Tradução de Laerte Lustosa

A artista norueguesa Guro von Germeten é grande fã do a-ha desde os anos 80, e para comemorar seu novo lançamento ‘Cast In Steel’, ela fez uma versão de uma de suas músicas favoritas ‘Hunting High and Low’:

Guro von Germeten é uma das artistas mais aclamadas da Noruega. Ela lançou três álbuns solo e agora o quarto ‘Jeg fant en bit av deg’ (‘Encontrei uma parte de você’) em 4 de Setembro.

Descrita como irmã caçula da Kaizers Orchestra, versão feminina de Tom Waits, bisneta de Kurt Weill, Kate Bush na fronha de Piaf ou a mulher que enrubesce Stephen King: a cantora norueguesa Guro von Germeten, e seu pequeno acordeão vermelho, surge de forma burlesca e encantadora com variações melódicas e ambiente francês da Segunda Guerra. Nunca falta paixão em sua música, nem decadência, e sua voz clássica do tipo «grito-do-gato-na-noite» faz você se sentir como se fosse a última noite dela; gritante, sussurrante ou apenas extremamente bonita, tudo com uma pitada de Balcãs, Circus jazz e um toque de filme noir.

Outros covers recentes do a-ha

No dia 5 de Setembro, Ane Brun apresentou ‘Hunting High and Low’ no programa matinal sueco de TV. Você pode assistir aqui.

No dia 22 de Agosto, o Roxette um pequeno trecho de ‘Take On Me’ no final de ‘Listen To Your Heart’ no Elvefestivalen em Drammen, Noruega:

Conhece outros covers das músicas do a-ha? Por favor compartilhe os links nos comentários!


Tags: , , , , ,

Comments are closed.